Violência no Rio e em São Gonçalo faz 60 escolas fecharem nesta terça (3)
Operação das polícias Civil e Militar no Complexo da Maré ocasionou o fechamento de 38 instituições de ensino
A violência das facções criminosas em comunidades e de operações policiais, entre conflitos e tiroteios, fez com que mais de 60 escolas suspendessem as aulas nesta terça (3), no Grande Rio.
+ Atropelamento de noivo: foragido, Vitor Belarmino responderá por homicídio doloso
No Complexo da Maré, na Zona Norte, há 38 escolas fechadas, enquanto policiais militares e civis fazem uma operação em busca de criminosos envolvidos num ataque que deixou quatro mortos e cinco feridos em Madureira, no sábado (31).
Nas últimas duas semanas, o complexo já vinha sofrendo problemas no funcionamento de unidades escolares devido as ações das forças de segurança em apoio à Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), que trabalham na demolição do Condomínio Novo Horizonte, erguido pelo tráfico no conjunto de favelas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na Zona Oeste quem sofre é a Vila Kennedy, que foi vítima de uma invasão de bandidos rivais e houve confronto. Por causa disso, 15 escolas da rede municipal de ensino fecharam as portas. Outra operação policial acontece no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. A ação provocou o fechamento de sete escolas da rede municipal: Pastor Haroldo Gomes; Carlos Drummond de Andrade; Professora Niuma Goulart Brandão; João Aires Saldanha; Umei Professora Natalina Muniz de Oliveira; Salgado Filho; e Marinheiro Marcílio Dias.