Retirada do visto para os Estados Unidos pode levar mais de 400 dias
Consulado Geral do Rio é o que tem a maior fila entre todas as representações diplomáticas do país no Brasil; só há datas livres em agosto de 2023
A espera para uma entrevista no consulado americano do Rio de Janeiro é de 444 dias – praticamente, um ano e três meses. É o posto com a maior fila para retirada de visto entre todas as representações diplomáticas dos EUA no Brasil, segundo Ancelmo Gois, em sua coluna no Globo. As próximas datas para agendamento por aqui só estão disponíveis para agosto de 2023.
+ Como ficará o Hotel Glória após retrofit para virar residencial
“Não se deve realizar a compra de passagens aéreas ou fazer reservas em hotéis sem antes ter a confirmação de que o visto foi aprovado”, lembra o advogado Felipe Alexandre, da AG Immigration, que fez as contas: em Porto Alegre, a média é de 384 dias, seguida por São Paulo (365 dias), Brasília (341 dias) e Recife (322 dias).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O visto de turismo responde por 92% de todas as solicitações de entrada realizadas por brasileiros junto ao governo americano. Nos cinco primeiros meses de 2022, foram 319 mil vistos B1/B2 emitidos. No mesmo período do ano passado, por causa da pandemia, o número foi de apenas 978.