Petkovic vira comentarista da Copa do Mundo no SporTV
"Não há risco de um novo 7x1", garante o ex-jogador do Flamengo. Ele falou a VEJA RIO sobre o Mundial e, é claro, sobre o rubro-negro
Ídolo no Flamengo e com passagens marcantes por Fluminense e Vasco, o sérvio Dejan Petkovic pendurou as chuteiras em 2011, mas foi escalado pelo canal SporTV para comentar a Copa da Rússia. Detalhe: o confronto entre Brasil e Sérvia no Mundial de futebol acontecerá logo na terceira rodada. O ex-jogador Petkovic falou a VEJA RIO sobre a nova empreitada, as seleções favoritas e, é claro, o rubro-negro.
O Brasil é, de fato, a melhor equipe deste Mundial? Esse é o time mais consistente do Brasil que eu já vi. Se vai vencer, é outra coisa, até porque Espanha, Alemanha, Bélgica e Argentina prometem ir longe. Mas não há risco de um novo 7 a 1.
Como comentarista, você vai tomar cuidado na hora de cornetar um colega?
Eu não tenho papas na língua, mas procuro a melhor forma de dizer o que penso. A minha opinião precisa ser construtiva.
Qual conselho você daria ao Neymar? Ele lembra muito o Ronaldo em 2002, que se machucou e voltou voando. O Neymar sabe o que faz com a bola, só deixo a minha torcida.
Já pensou em trabalhar como cartola? Sou diretor de futebol formado pela Real Federação Espanhola de Futebol. Sou um executivo do esporte, um técnico preparado. O cartola é uma figura do futebol brasileiro, é cargo político. E político eu não sou.
Qual a sua opinião sobre a atual gestão do Flamengo? O clube tem a melhor administração e os resultados recentes em campo estão muito bons, mas, pelo futebol que está jogando, não é o melhor time do Brasil.