Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Carioca nota 10: Cônsul do Panamá doa uniformes para projeto social

Iniciativa beneficia jovens de comunidades carentes atendidos pelo Projeto Escoteiro Feliz, com foco em cidadania e vocação marítima

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 ago 2025, 17h53 - Publicado em 5 ago 2025, 17h02
O cônsul-geral do Panamá no Rio de Janeiro, Rubén Arguëlles Sánchez, com integrantes do Projeto Social Escoteiro Feliz (Consulado do Panamá/Divulgação)
Continua após publicidade

Líder global em abanderamento de navios e um dos maiores hubs logísticos do mundo graças ao Canal do Panamá, o país centro-americano reforçou mais uma vez sua conexão com o mar (desta vez, por meio da solidariedade). O cônsul-geral do Panamá no Rio de Janeiro, Rubén Arguëlles Sánchez, realizou a doação de uniformes completos para crianças e adolescentes atendidos pela Federação Brasileira de Escoteiros do Mar (FBEM). A entrega foi destinada ao Projeto Escoteiro Feliz, que atualmente atende cerca de 100 jovens a partir dos 7 anos, oriundos de comunidades em situação de vulnerabilidade.

“Somos referência internacional em assuntos marítimos. Nossa marinha mercante é competitiva e eficiente”, destacou o cônsul, ao reforçar o compromisso do Panamá com iniciativas de inserção social e formação cidadã ligadas ao setor náutico.

Criado para ser um projeto contínuo dentro da FBEM, o Escoteiro Feliz promove a educação integral de jovens por meio de atividades escoteiras voltadas ao mar, que envolvem noções de navegação, civismo, disciplina e trabalho em equipe. Muitas das crianças beneficiadas não têm acesso a recursos básicos e enxergam no movimento escoteiro uma oportunidade de transformação de vida (inclusive com a possibilidade de seguir carreira na Marinha do Brasil).

“A doação feita pelo consulado representa mais do que um apoio material. Significa a valorização desses jovens, melhora sua autoestima e permite que participem das atividades com dignidade”, afirma Luiz André Albuquerque, diretor jurídico da Federação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês