Madonna no Samba do Trabalhador? Esse é o sonho de secretária de turismo!
Daniela Maia, que por três anos lutou pela realização do show na Praia de Copacabana, bolou uma intensa programação para a artista aproveitar o Rio
Falta menos de um mês para o megashow de Madonna na Praia de Copacabana e ainda há muitos mistérios envolvendo a estadia da Rainha do Pop no Rio de Janeiro. A data da chegada, inclusive, é mantida em segredo, por segurança. E sabe-se que ela deixará o Rio já no dia seguinte ao espetáculo nas areias.
O último show da diva na Cidade do México acontece em 26 de abril, então é certo que ela terá menos de uma semana caso queira aproveitar uns dias na Cidade Maravilhosa.
Mas sonhar não custa nada, certo? E a secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, nutre esperanças de que a cantora americana arranje um espacinho em sua atribulada agenda de ensaios para aproveitar o que o Rio de Janeiro tem de melhor.
Perguntamos à mandatária da pasta do turismo qual seria a programação perfeita em um dia de ‘folga’ de Madonna no Rio. Daniela Maia une visitas a pontos turísticos imperdíveis, a exemplo do Cristo Redentor, ao icônico Samba do Trabalhador, comandado por Moacyr Luz no Renascença Clube.
Já no quesito comes e bebes, a ideia da secretária é combinar o despojamento e as delícias do Largo da Prainha, na Região Portuária, à perfeita técnica e exaltação de alimentos produzidos por pequenos produtores capitaneada pelo chef Rafa Costa e Silva no premiado Lasai.
Confira, abaixo, o dia perfeito com Madonna no Rio, por Daniela Maia:
8h: café da manhã no quiosque Tropik, do Hotel Fairmont, no Posto 6, com a vista deslumbrante da Praia de Copacabana;
10h: mergulho na Praia de Ipanema, eleita a segunda melhor do mundo, tomando um mate de galão com biscoito Globo;
11h: passeio no Pão de Açúcar tomando uma água de coco e olhando aquele visual incomparável;
13h: almoço ao redor do Largo da Prainha, na Pequena África;
15h: visitas ao Museu do Amanhã e à exposição Rio Carnaval em cartaz no MAR, o Museu de Arte do Rio, ambos na Praça Mauá;
16h: subida de trenzinho até o Cristo Redentor para apreciar o pôr do sol lá de cima;
18h: visita ao Jardim Botânico;
19h: jantar no Lasai, que serve os legumes mais bem preparados do planeta com aquela altíssima gastronomia;
21h: terminar a noite no Samba do Trabalhador.
Ponto turístico e boa gastronomia não faltam! E, a julgar pelo fôlego da popstar, cuja performance no palco dura mais de duas horas, ela tiraria de letra essa intensa programação.