Obras estão causando enormes prejuízos para restaurantes do Leblon
Pabu, Tasca Miúda, San e Gelateria Piemonte relatam transtornos vividos nos últimos dias
Já se tornou corriqueiro problemas com abastecimento de água em restaurantes da cidade. Gestores contratam caminhões pipa com uma enorme frequência. No entanto, a questão se tornou ainda mais grave na rua Humberto de Campos, no Leblon, onde funcionam Pabu, Tasca Miúda, San e Gelateria Piemonte. Uma enorme cratera deixou o esgoto a céu aberto e vem fazendo com que restaurantes da região deixem de funcionar até a finalização das obras.
O problema na tubulação do esgoto da região começou há 10 dias, mas desde janeiro, administradores de restaurantes da rua relatam uma problemática na contagem errada dos hidrômetros. Uma conta de mais de 49 mil reais chegou para uma das operações gastronômicas. “É uma situação surreal que estamos vivendo na rua. Hoje, terei que fechar o restaurante em função do forte cheiro de esgoto”, diz o gestor Martin Vidal.
Procurada, a assessoria de imprensa da Águas do Rio emitiu o comunicado: “A Águas do Rio está atuando no local em conjunto com a Secretaria Municipal de Conservação. O reparo na rede de esgoto já foi concluído pela concessionária e o conserto na rede de águas pluviais será finalizado ainda nesta terça-feira (19/9)”.