Imagem Blog

Fabiane Pereira

Por Fabiane Pereira, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Zélia Duncan e Paulinho Moska, um par imperdível

Turnê "Um Par Ímpar" chega ao Circo Voador nesta quinta

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 jan 2023, 17h33
Zélia e Moska, Um Par Ímpar
Zélia e Moska, Um Par Ímpar (Marcos Hermes/Divulgação)
Continua após publicidade

Semana passada, fui assistir ao show “Um Par Ímpar” protagonizado pelos amigos e músicos Zélia Duncan e Paulinho Moska, em São Paulo. Foram quatro noites com ingressos esgotadas.  Uma alegria imensa assistir a dupla no palco. Uma cumplicidade imensa, materializada, quase palpável. Um verdadeiro encontro que se unifica, um plural que se singulariza, uma diversidade que se equilibra.

Nesta quinta é a vez dos cariocas presenciarem esse grande encontro. Em circulação desde maio de 2022, a turnê chega ao Circo Voador, véspera de feriado. O show de abertura fica por conta da ótima Vanessa Moreno.

O projeto nasceu quando começaram a compor e gravar pérolas como “Carne e Osso”, “O Tom do Amor”, “Sinto Encanto” e “Não”. E, ao longo dos anos, foram se aproximando cada vez mais com as novas parcerias “Feliz Caminhar” e “Medo do Medo”, gravadas, respectivamente, nos álbuns “Tudo é Um” (2019), de Zélia, e “Beleza e Medo” (2018), de Moska. Mas a ideia da turnê se concretizou quando criaram a canção “Um Par Ímpar”, um hino de encontro, de liberdade, de turma, de tribo, da união de todos nós: “Somos a canção da natureza, somos loucos por beleza e do que ela é capaz. Somos uma onda diferente, se você quer vir com a gente, traga amor e mais”, justificam.

Conhecidos pelo bom uso da palavra poética em suas letras, o show da dupla de cantautores traz novas versões das parcerias, sucessos da carreira individual de cada um e algumas surpresas. Canções de outros autores, como “A Idade do Céu”, do uruguaio Jorge Drexler, além de inéditas compostas pela dupla, também estão no repertório. “Foi Elis Regina, uma das maiores de todos os tempos, que disse: o palco e a cama a gente só divide com quem se ama. Nesse show, nosso palco é nossa cama, onde deitamos e rolamos com nossas estradas e violões, prontos para nos seduzir. Nos cantamos, nos recantamos, cantamos os outros. Pra que esse show agora? Porque sempre foi! Porque tá urgente se encontrar! E, principalmente, porque temos o desejo”, explica Zélia.

 

Zélia Duncan e Paulinho Moska no show “Um Par Ímpar”

Abertura: Vanessa Moreno

Continua após a publicidade

Local: Circo Voador – Rua dos Arcos s/nº – Lapa

Data: 19 de janeiro de 2023 (quinta-feira) | véspera de feriado

Abertura dos portões: 22h

Continua após a publicidade

Ingressos: R$ 80 (meia); R$ 160 (inteira)

Vendas na bilheteria do Circo Voador e online, pela Eventim: https://www.eventim.com.br/event/zelia-duncan-e-paulinho-moska-um-par-impar-no-circo-voador-circo-voador-15986529

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.