O QUE É PIOR, AÇÚCAR OU GORDURA?
As diretrizes estimulando as pessoas a evitarem as gorduras para evitarem doenças cardíacas estão erradas, de acordo com alguns estudos importantes publicados recentemente. Uma importante meta-análise, publicada este ano, avaliou 76 estudos prévios, que tentaram relacionar a ingestão das gorduras saturadas com o risco de doença cardíacas. A conclusão foi que estas gorduras não aumentaram […]
As diretrizes estimulando as pessoas a evitarem as gorduras para evitarem doenças cardíacas estão erradas, de acordo com alguns estudos importantes publicados recentemente.
Uma importante meta-análise, publicada este ano, avaliou 76 estudos prévios, que tentaram relacionar a ingestão das gorduras saturadas com o risco de doença cardíacas. A conclusão foi que estas gorduras não aumentaram o risco das doenças do coração.
Depois de décadas de aconselhamento sobre os danos causados pela gordura saturada, como manteiga, os cientistas não encontraram nenhuma evidência científica da ligação destas com os problemas cardíacos.
Estes estudos surgem na sequência da crescente controvérsia sobre a importância relativa de açúcar e gordura na dieta.
As gorduras têm sido culpadas pela obesidade e pelas doenças cardíacas, mas vários pesquisadores demonstram fortes evidências científicas de que a gordura pode ter sido injustamente condenada e o açúcar ser realmente o culpado.
QUAIS AS ALTERNATIVAS?
AOS POUCOS VOU PUBLICANDO RECEITAS FÁCEIS, RÁPIDAS E PRÁTICAS COM OPÇÕES GOSTOSAS QUE CONTENHAM POUCO AÇÚCAR, OU SEJA POUCO CARBOIDRATO (LOW CARB) QUE AJUDAM O LEITOR E ENTENDER QUE EXISTEM OPÇÕES GOSTOSAS PARA “FUGIR” DO AÇÚCAR!
VAMOS A UMA DELAS:
PÃO LOW CARB
Continua após a publicidade
Ingredientes:
– 1 colher de sopa de iogurte
– 1 colher sopa de farinha de coco
– 1 ovo inteiro
– 1 colher de chá de fermento em pó.
Modo de preparo: misture todos os ingredientes com o garfo e coloque em um pote que te agrade, pois será o formato do pão. Coloque 1 minuto e meio no microondas. Acrescente o recheio a gosto e está pronto para servir.
DR. FABIANO SERFATY