Agosto no Rio: Antonio Cicero no modo “Fullgás”!
Homenagem com lançamento de livro e show com parceiro de composição

O poeta Antonio Cicero (1945–2024) vai ganhar uma homenagem este mês, com muita poesia e violão, sem clima sisudo. O tributo vem com música, gente bacana e histórias pra contar, na terça (12/08), no Cine Estação NET, em Botafogo, com o lançamento do livro “Fullgás” (Companhia das Letras), com a irmã Marina Lima e amiga Adriana Calcanhotto pra deixar tudo mais afinado. A festa continua na quinta (14/08), no Manouche, na Casa Camolese, com o show “Arthur Nogueira canta Antonio Cicero: Embarque para Citera”, o parceiro de composições do Cicero, que já levou o espetáculo para São Paulo, Belém, Lisboa, Londres, Porto.
“Antonio foi, além de meu maior amigo, o artista que mais admirei e com quem mais aprendi. Esteve ao meu lado desde os meus primeiros passos profissionais. Foi o poeta que me ensinou a ler poesia, o pensador a quem mais recorri nas dúvidas mais profundas, o amigo generoso que me inspira a ‘amar o doce, o justo, o belo e o saber’. Este show é, por um lado, um gesto de gratidão; por outro, a celebração do orgulho que tenho de sua lucidez e coragem, até o fim”, diz o paraense Arthur, produtor de artistas, como Fafá de Belém e Calcanhotto.
Com formato intimista, de voz, violão e guitarra, o show apresenta canções compostas por Nogueira e Cicero na última década, além de clássicos do poeta em colaboração com Marina Lima, Adriana Calcanhotto e Lulu Santos. A direção visual é do cineasta Vitor Souza Lima, que assina as projeções que dialogam com o repertório poético do espetáculo. O repertório é um mix de músicas inéditas e clássicos que vão fazer você querer se apaixonar até pelo vizinho. Pode embarcar nessa viagem musical e literária.