Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Alguns cariocas e a diplomacia quando o assunto é futebol

Diplomacia no futebol existe, sim, e foi demonstrada por dois "rivais"

Por lu.lacerda
Atualizado em 1 jul 2025, 16h44 - Publicado em 1 jul 2025, 11h00
Marcelo de Campos Pinto, atual representante do Flamengo na Libra, com a mulher, a advogada Simone Lahorgue Nunes, e o advogado Marcio Vieira Souto Costa Ferreira, fluminense roxo
Marcelo de Campos Pinto, atual representante do Flamengo na Libra, com a mulher, a advogada Simone Lahorgue Nunes, e o advogado Marcio Vieira Souto Costa Ferreira, fluminense roxo  (Marco Rodrigues/Divulgação)
Continua após publicidade

Diplomacia no futebol existe, sim, e foi demonstrada nessa segunda (30/06), no lançamento do livro “Curso de Direito da Mídia e do Entretenimento”, da advogada Simone Lahorgue Nunes.

Alguns tricolores chegaram depois da histórica vitória sobre o Inter de Milão por 2 x 0, na Copa do Mundo de Clubes, nos EUA. Um deles, o advogado Márcio Vieira Souto Costa Ferreira, sócio no Sérgio Bermudes Advogados, não só portava um sorriso de orelha a orelha, como também uma faixa do seu time.

Para mostrar que a rivalidade fica no campo (sei!), Marcelo Campos Pinto, contratado pelo Flamengo este ano, como novo representante na Liga do Futebol Brasileiro (Libra), até segurou a faixa do advogado e posou para a foto.

A cordialidade pode ter um motivo, digamos, além do clubismo: Marcelo, ex-chefe do futebol da Globo, criou e geriu a Globo Esportes por 21 anos, tem ótimos contatos e comandou a aquisição de direitos de transmissão, na organização de eventos esportivos e nas relações da Globo com clubes de futebol e entidades esportivas no Brasil e no exterior.

A Libra, que tem 15 clubes, fechou contrato exclusivo para a transmissão do Brasileirão a partir deste ano. O vínculo com o Grupo Globo (TV aberta, TV fechada, streaming e PPV) vai garantir R$ 1,17 bilhão.

Claro, alguns botafoguenses e flamenguistas (que deixaram o mundial na fase mata-mata), ali na livraria, olharam torto para Marcio — tanto que, mais tarde, ele tirou a faixa para manter, digamos, o espírito esportivo. Rsrsrsrsrs!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.