Ficou determinado nesta quinta (27/11), em coletiva no Clube Caiçaras, que a Árvore da Lagoa, de volta ao Rio depois de cinco anos, vai iluminar o Cristo.
A ação, com o Santuário do Cristo, homenageia um dos maiores ícones da cidade: um tótem com um botão verde gigante será instalado no Complexo Lagoon e, ao ser pressionado, ativará canhões de luz na base da árvore, projetando um feixe em direção ao Cristo Redentor. Em seguida, diferentes pontos do entorno também serão iluminados, num gesto de “abraço” à cidade e ao país. Só então a árvore acende.
Todos os dias, uma pessoa ou grupo será convidado para essa missão especial — reforçando o caráter aberto, democrático e afetivo da festa.
Durante o evento, o padre Omar, do Santuário do Cristo, ainda fez uma divertida viagem ao passado ao ressuscitar a música “Natal Verde Amarelo”, de Wilma Camargo, de 1960. Ninguém acompanhou — a canção era desconhecida da plateia —, mas ele sustentou o solo: “Natal brasileiro, sem nada estrangeiro, calor de dezembro, sem neve, sem frio… Eu quero este ano ver Papai Noel de verde e amarelo, chegar alta noite e em muito chinelo deixar orgulho de ser brasileiro…”
A apresentação para imprensa e parceiros foi feita pelas empresas produtoras Backstage e Dream Factory.





