Bolshoi leva mais 12 cariocas para Stª Catarina: força nessa panturrilha!
Da escola Bolshoi, em SC, Luís foi para a Dance Theatre of Harlem, em New York mesma companhia de dança da Ingrid Silva
Entre as 150 audições da Escola Bolshoi do Brasil, de Joinville (SC), são 12 crianças cariocas do Complexo do Alemão, no projeto ViDançar, e no Instituto Hypolito de Ginástica, fundado por Diego Hypolito, na Penha. Agora, os aprovados seguem para a etapa nacional do processo seletivo, em outubro.
Os profissionais do Bolshoi analisaram habilidades, por exemplo, o uso das barras e das sapatilhas de ponta, além de testes lúdicos, como saltar, tocar os pés sem dobrar os joelhos e outros exercícios básicos de dança.
Atualmente, a Bolshoi tem 11 crianças descobertas em projetos sociais de favelas do Rio, cujas vidas foram transformadas. É o caso de Luís Rego, que entrou em 2017, pelo Complexo do Alemão, e hoje já tem trajetória: atua na companhia Dance Theatre of Harlem, em Nova York. “A escola é o caminho perfeito para quem deseja ser um melhor profissional e ter uma carreira parecida com a minha. É uma estrutura incrível, com a melhor técnica. A escola vai muito além do ensino”, diz ele.
Ellen Serra, ex-moradora do Complexo do Alemão, é advogada, produtora cultural e diretora do ViDançar, fundado por ela em 2010. Atualmente, o projeto tem cinco bailarinas na Bolshoi.