Casamento de Edgar M Brasil, viúvo de Gilberto Braga, com Cristhian Vieira
O decorador e o desenvolvedor de software se casaram no apartamento onde Edgar morou por décadas com Gilberto Braga
As coisas marcharam muito bem nesse sábado (05/09), mesmo sob chuva e ameaça de temporal, para o casal Edgar Moura Brasil e Cristhian Vieira: o decorador e o desenvolvedor de software se casaram no apartamento onde Edgar morou por décadas com Gilberto Braga, de quem é viúvo. Ali, está mantido muito do autor de grandes sucessos, como “Vale Tudo”, reestreia recente na Globo: além das lembranças e preferências do novelista em alguns detalhes do apartamento, viam-se muitos amigos comuns de Edgar e Gilberto, como Silvio de Abreu, Lucinha Araújo (ambos padrinhos), Boni de Oliveira, Flávio Tambellini, Regina Rique, por exemplo.
Depois da cerimônia de 20 minutos, com a juíza Maria Vitória — com poucos convidados, já que começou na hora, e a gente sabe da impontualidade carioca —, foram chegando os 160 da lista, sem índice de ausência. Seriam 120, mas a festa cresceu: esse é o número máximo que o anfitrião aceita, apesar de comportar bem além, mais ainda depois de o escritório de Gilberto, agora, ser integrado ao apartamento.
Edgar e Cristhian usaram o mesmo figurino, o que valeu o comentário de uma jornalista: “A vida dos homens é mesmo mais fácil em todos os momentos: calça preta e camisa branca, e tudo resolvido. Imagina se fosse uma noiva!” Rsrsrsrs!
E como disse alguém: “Vejo que a temperatura do champagne continua a ideal.” Foi uma noite de celebração, com detalhes acompanhados de perto por Edgar, do bufê (Pederneiras) ao bolo (de três andares), com alguns reflexos do passado, mas com a energia vibrante do presente, com amor de um e de outro.