Caso Ingrid X American Airlines pode virar peça?
A empresa aérea não tinha ideia com quem estava mexendo: os brasileiros são imbatíveis no tribunal da internet

A Internet não perdoa: nesta sexta (14/03), Ingrid Guimarães levou um susto com tantas pessoas marcando seu @ nas redes, sobre o caso do motor de um avião da American Airlines. A aeronave pegou fogo depois de pousar em Denver, na quinta (13/03), forçando a retirada de passageiros pela asa, em meio a uma fumaceira. O acidente tomou os noticiários.
Depois de saber que não havia feridos, os comentários foram de que Ingrid teria sido a “responsável”. Que tal? “Gente, estou morrendo de rir aqui. Vocês não perdoam..”, escreveu ela em resposta aos seguidores, que criaram muitos memes.
Na última semana, a atriz foi obrigada a trocar de lugar, da classe premium para a econômica, para deixar seu assento para uma pessoa da executiva.
Entre os comentários do novo episódio, “mulher, quero ficar teu amigo… Deus me livre discordar de você!”, “lembrei na hora de Ingrid… me perdoa!”, “brasileiro quando ama, ama, mas quando odeia… e se mexer com outro brasileiro a coisa fica feia…., Karla Sofia que o diga (atriz de ‘Emilia Perez’, concorrente ao Oscar), “quem perdoa é Deus. Brasileiro bota pra fervê”, “eles nem sabem que mexeram com o povo que mais gosta de comprar briga nas redes sociais, ainda mais com a Ingrid, que não tem um brasileiro que não goste dela. Tão lascados”, “nota mental: nunca provocar a ira de Ingrid Guimarães” e assim vai.
Outro efeito Ingrid (mentira, mas poderia ter sido) foi a queda das ações da empresa, fundada em 1926, que mantém listagem na bolsa de Nasdaq, em Nova York. Alguns dias depois da história envolvendo a atriz, os papéis da cia. sofreram queda de 4,32%, sendo cotados a US$ 10,98. Este ano, as perdas já chegaram a 35,35%, mas as razões não têm a ver com Ingrid, e sim com vários fatores; apesar disso, não deixa de ser uma coincidência.
Quem sabe Ingrid não leva essas histórias para o palco?