Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Cristine e Eduardo Paes: abertura da Bienal do Livro

Dias animados para os Paes: Cristine e Eduardo envolvidos com a Bienal do Livro enquanto o Dia dos Namorados foi tranquilo

Por lu.lacerda
Atualizado em 13 jun 2025, 12h03 - Publicado em 13 jun 2025, 11h00
Cristine e Eduardo Paes ao lado de Ruy Castro, o homenageado da Bienal; Lucas Padilha, secretário de Cultura (atrás de Paes), e Glauco Paiva, gerente executivo de comunicação da Shell (de barba e casaco azul)
Cristine e Eduardo Paes ao lado de Ruy Castro, o homenageado da Bienal; Lucas Padilha, secretário de Cultura (atrás de Paes), e Glauco Paiva, gerente executivo de comunicação da Shell (de barba e casaco azul) (SMC/Divulgação)
Continua após publicidade
Bruno Henrique, diretor de marketing da GL Events, Cristine Paes, presidente de honra da RIOinclui, e Milena Palumbo, CEO da GL Events
Bruno Henrique, diretor de marketing da GL Events, Cristine Paes, presidente de honra da RIOinclui, e Milena Palumbo, CEO da GL Events (Marcelo Piu/Divulgação)
Na fila da roda gigante Cristine Paes e os convidados da RIOinclui
Na fila da roda gigante, Cristine Paes e os convidados da RIOinclui (Marcelo Piu/Divulgação)
Cristine Paes e Daniella de Sá
Cristine Paes e Daniella de Sá (Marcelo Piu/Divulgação)
Cristine Paes e o grupo da RIOinclui na pré-estreia da Bienal do Livro
Cristine Paes e o grupo da RIOinclui na pré-estreia da Bienal do Livro (Marcelo Piu/Divulgação)

Nesta sexta (13/06), Cristine e Eduardo Paes fizeram a abertura oficial da Bienal, com corte da faixa inaugural em frente ao estande da Secretaria Municipal de Cultura, com Ruy Castro, homenageado desta edição. O prefeito para, conversa, pergunta, informa, concorda, discorda e, quando pode caminha, ou seja, andar num evento com ele não dá pra chamar de sofrer, mas é preciso paciência.

Continua após a publicidade

No dia anterior, Cristine, a primeira-dama do município foi à festa de abertura da Bienal — sem o marido. Teve chuva, frio, passeio de roda gigante e visitação num grupo de 30 pessoas com deficiência.

A ação, com a GL Events,  faz parte do projeto “Convida Família. Convida Rio”: “A ideia é facilitar a participação de pessoas com deficiência e suas famílias em eventos culturais, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades”, diz Cristine (que é presidente da obra social RioInclui), leitora voraz, que acompanha de perto todos os lançamentos. “Li quatro livros na última semana, entre eles o romance ‘Terra Partida’, da autora britânica Clare Leslie Hall. Amei. Tenho indicado para todas as amigas”.

Depois da Bienal, Cristine foi direto comemorar o Dia dos Namorados com o marido, numa programação escolhida pela maioria dos cariocas, essa gente mais friorenta do mundo: sopinha na cama, debaixo do edredom. “De tomate com pedacinhos de muçarela de búfala, nossa preferida”, disse ela.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.