Cristine e Eduardo Paes: abertura da Bienal do Livro
Dias animados para os Paes: Cristine e Eduardo envolvidos com a Bienal do Livro enquanto o Dia dos Namorados foi tranquilo





Nesta sexta (13/06), Cristine e Eduardo Paes fizeram a abertura oficial da Bienal, com corte da faixa inaugural em frente ao estande da Secretaria Municipal de Cultura, com Ruy Castro, homenageado desta edição. O prefeito para, conversa, pergunta, informa, concorda, discorda e, quando pode caminha, ou seja, andar num evento com ele não dá pra chamar de sofrer, mas é preciso paciência.
No dia anterior, Cristine, a primeira-dama do município foi à festa de abertura da Bienal — sem o marido. Teve chuva, frio, passeio de roda gigante e visitação num grupo de 30 pessoas com deficiência.
A ação, com a GL Events, faz parte do projeto “Convida Família. Convida Rio”: “A ideia é facilitar a participação de pessoas com deficiência e suas famílias em eventos culturais, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades”, diz Cristine (que é presidente da obra social RioInclui), leitora voraz, que acompanha de perto todos os lançamentos. “Li quatro livros na última semana, entre eles o romance ‘Terra Partida’, da autora britânica Clare Leslie Hall. Amei. Tenho indicado para todas as amigas”.
Depois da Bienal, Cristine foi direto comemorar o Dia dos Namorados com o marido, numa programação escolhida pela maioria dos cariocas, essa gente mais friorenta do mundo: sopinha na cama, debaixo do edredom. “De tomate com pedacinhos de muçarela de búfala, nossa preferida”, disse ela.