“Design Carioca Entre Tempos”: mestres e novos talentos
Projeto foi lançado pela empresária Andrea Fasanello e os colecionadores Luciano Diniz, da 42 Galeria, e Pedro Fonseca, da Dobra
Aproveitando a ArtRio, a empresária Andrea Fasanello e os colecionadores Luciano Diniz, da 42 Galeria, e Pedro Fonseca, da Dobra, lançaram o projeto “Design Carioca Entre Tempos”, neste fim de semana, no Chez Georges, em Santa Teresa, hotel do empresário francês Pierre Bident-Moldeva.
Pretendem valorizar o design brasileiro através do trabalho autoral carioca, conectando nomes consagrados a novos profissionais do setor.
Eles receberam arquitetos entre os convidados no hotel, instalado em uma casa modernista projetada por Wladimir Alves de Souza, com vista para a Baía de Guanabara.
A 42 Galeria + Dobra — com estande na ArtRio — fez a curadoria dos objetos vintage, reforçando a conexão entre diferentes gerações de artistas.
Foram apresentados trabalhos de Joaquim Tenreiro, Oscar Niemeyer, Ricardo Fasanello, Sérgio Rodrigues e Zanine Caldas, além dos contemporâneos Fernando Mendes, Gabriela Campos, Gisela Simas, Guto Índio da Costa, Ricardo Graham Ferreira e das ceramistas Denise Stewart e Hanna Englund.