Embaixadora do Reino Unido responde a Paes sobre matéria da BBC
O que era pra ficar no Reino Unido, saiu da bolha e viralizou nas redes no país dos memes

Stephanie Al-Qaq, embaixadora do Reino Unido no Brasil, respondeu a Eduardo Paes, nesta terça (15/07), sobre a repercussão da matéria da BBC, que calculou 660 mil pessoas na praia de Copa no show de Lady Gaga em vez das 2,1 milhões contabilizadas pela Riotur, Prefeitura e organizadores.
“O prefeito não ficou muito feliz com a reportagem e fez questão de me mostrar. Mas uma coisa ninguém pode negar: o Rio é uma das principais cidades do mundo quando o assunto é reunir multidões apaixonadas por música. Aliás, bem que o ‘Todo mundo no Rio” do ano que vem poderia ter um artista britânico no palco. Eu já dei várias sugestões pro prefeito. É garantia de praia lotada!”, escreveu ela nas redes.
“Tá vendo. Negociações diplomáticas e o governo inglês, através da embaixadora Stephanie, concordou com as 2 milhões de pessoas na praia de Copacabana. Ninguém segura o Rio e os britânicos vão lotar Copacabana no próximo show. BBC, nunca desafie a matemática carioca”, concluiu Paes.
Os seguidores já estão pedindo alguns nomes britânicos como Elton John, Adele, Rolling Stones, Eric Clapton e assim vai.
Mais cedo, o prefeito tinha feito um post com cálculos, ironizando as contas da BBC: “Com a visita da embaixadora britânica no Brasil, consegui oferecer ao governo Britânico nosso auxílio no cálculo de multidões para ser levado a BBC! Acho que agora vai!”.
E fez um texto em inglês para explicar a equação com imagem. “Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes! My God. Eles não entendem o fluxo de pessoas e o tamanho da praia de Copacabana. Pior que isso, eles acham que brasileiros ficam longe um do outro como os britânicos. Nós, cariocas (nascidos no Rio), ficamos perto, somos um país tropical e caloroso”, disse o prefeito.
