Encontro do ministro Barroso com universitários da Estácio no STF
O ministro é professor visitante do curso de Direito da Estácio

Na quarta e quinta (26 e 27/03), Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu 16 estudantes da Estácio em Brasília.
Enquanto a Primeira Turma do STF decidia, por unanimidade, tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022, o grupo de alunos circulava pela Praça dos Três Poderes.
Eles estudam a disciplina Teoria Constitucional e Direitos Fundamentais, ministrada (neste caso, a formalidade da palavra pega bem) pelo professor visitante do curso de Direito da Estácio, o próprio Luís Roberto Barroso.
“Temos uma trajetória acadêmica consolidada ao longo de 55 anos, com excelentes avaliações pelo MEC. Nossos professores são os melhores do país, e, para nós, ter o ministro Barroso compartilhando seu saber jurídico com nossos alunos é motivo de muito orgulho”, diz Flávio Murilo, diretor nacional de Ensino da Estácio.
Além da visita ao STF, a comitiva de alunos de Natal (RN), Salvador (BA), Recife (PE), Curitiba (PA), Ribeirão Preto (SP), Teresina (PI) e Rio (RJ) também visitou o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Senado e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Thayná Christine dos Santos Goulart, Roberto dos Santos Mitraud e Pedro Barreiro Bastos Ferreira da Costa são os alunos do curso de Direito da Estácio Rio.