Homenagem a Daniel Sabbá (1955-2025): ex-surfista vira nome de rua
"Ele representava como poucos o espírito carioca — irreverente, apaixonado pelo mar e cheio de boas histórias”, diz Carlo Caiado

Daniel Sabbá, o surfista e apresentador que morreu em março deste ano, vai receber uma homenagem: foi sancionada, nesta terça (15/07), lei que dá o nome dele a uma rua – preferencialmente nas áreas da Barra ou Recreio.
“O Rio agora tem um pedacinho eterno do Sabbá. Ele representava como poucos o espírito carioca — irreverente, apaixonado pelo mar e cheio de boas histórias”, diz Carlo Caiado, presidente da Câmara de Vereadores e autor da proposta, assinada também pela vereadora Talita Galhardo.
Ícone do surfe nos anos 70 e 80, pioneiro do voo livre, ex-ator e apresentador do clássico Sabbá Show, ele marcou época e é adorado pelos cariocas. Em 2021, ele sofreu um acidente quando pilotava sua moto na Avenida Niemeyer; bateu em um carro e acabou preso às ferragens.
Além do surfe, ele tinha forte ligação com o jiu-jítsu – recebeu a faixa preta das mãos de Ralph Gracie, um dos grandes nomes da família Gracie.