Homenagem de Caetano a Preta e parabéns a Marquezine. Vídeos!
Caetano falar pouco em shows é como gente econômica servindo caviar: não dá. Rsrsrsrs!
							
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    No encerramento do Enel Festival de Inverno Rio, nesse domingo (03/07), teve homenagem de Caetano Veloso a Preta Gil, sua afilhada, cantando uma música jamais gravada. O artista contou ao público que Gilberto Gil cantou a mesma composição no funeral, em 20 de julho. “Pensando em Preta! Essa canção é uma expressão íntima de nossa vida em família”, disse. O público gritou o nome de Preta.
Caetano, que fechou a noite, explica sobre o 3º show da série do “Caetano nos festivais”, que começou em Curitiba e passou por BH: “Escolhi as canções todas meio rebeldes que fiz ao longo da carreira e pensei no repertório desse show por causa dos tempos que a gente tá vivendo. São canções que falam de coisas mais conflituosas, mas que foram salvas pela tentativa de poesia”.
Flor Gil, sobrinha da homenageada, se emocionou. Ela estava na plateia, com a namorada, Nikita Chikita, e as amigas Cecília e Clara Buarque. Também estava José Gil, irmão de Preta (filho de Flora e Gil), com a mulher, Mariá Pinkusfeld, e ainda o ator Otávio Muller, ex de Preta e pai de Francisco, único filho da cantora.
O evento começou no fim da tarde, ainda com sol na Baía de Guanabara. Alcione subiu ao palco, e parte do público repercutia o que a cantora disse no programa “É de Casa”: “Quero mandar um recado pro Trump. Quando eu sair daqui, vou fazer uma macumbinha pra ele”, sobre o tarifaço do presidente dos EUA ao Brasil. Marrom encerrou com a participação da bateria da Mangueira.
Depois Frejat incendiou a noite com hits que todo mundo sabe cantar: energia, nostalgia e rock.
No fim do show, só poucas visitas ao camarim, controlado por Paula Lavigne, que liberava as visitas e fotos. Além da família, entraram Frejat e Diogo Nogueira, quase irreconhecível, agora, praticamente com cabelos ao vento. O cantor teve que explicar os detalhes do transplante capilar feito ainda em 2022.
Na área VIP, muitos rostos conhecidos, de várias gerações, muitas vezes juntas, como Malu Mader e as sobrinhas, incluindo Maria Maud, filha de Cláudia Abreu, que ela considera da família, e um grupinho das melhores amigas de infância Bruna Marquezine (que começou as comemorações de aniversário) e Sasha Meneghel, que fez surpresa levando um bolo.