Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Ideias de Mario Moscatelli tomando forma na Lagoa

“Ainda não existe a visão do quanto poderíamos ganhar e do quanto continuamos perdendo em termos econômicos", diz o biólogo

Por lu.lacerda
15 Maio 2025, 12h00 • Atualizado em 15 Maio 2025, 13h05
Bancos serão instalados nesta sexta (16/05), de frente para o espelho d'água no Parque dos Patins
Bancos vão ser instalados nesta sexta (16/05), de frente para o espelho d'água no Parque dos Patins  (Reprodução/Arquivo pessoal)
Continua após publicidade
  • Mario Moscatelli testando os bancos doados
    Mario Moscatelli testando e aprovando os bancos doados (Reprodução/Arquivo pessoal)

    A partir desta sexta (16/05), quem passar pela área naturalizada da Lagoa, próximo ao Parque dos Patins, vai poder sentar em três bancos de madeira plástica doados pelo quiosque Aldeia, vizinho da área, para curtir o visual e a fauna.

    São as ideias do biólogo Mario Moscatelli tomando forma, o coordenador do projeto “Manguezal da Lagoa”, que pretende fazer dali um parque turístico no meio da cidade, junto com a iniciativa privada. “Em qualquer outro lugar do mundo, ganha-se dinheiro com ecoturismo de observação de espécies, como capivaras e jacarés, animais que temos em abundância e vemos de graça. Por aqui, apedrejamos e geralmente encontramos animais mortos por causas desconhecidas (como já aconteceu capivaras na Lagoa, encontradas com o focinho sangrando depois de uma pedrada). Um dia, quem sabe, se der tempo, vamos aproveitar o que temos de melhor: nosso meio ambiente”, diz ele.

    Tem, ainda, a instalação da segunda ilha artificial para atrair novas espécies de aves no espelho d’água em frente ao Parque dos Patins. “Ainda não existe a visão do quanto poderíamos ganhar e do quanto continuamos perdendo em termos econômicos e de qualidade de vida numa cidade que se vende turisticamente, muitas vezes, por conta de seu patrimônio ambiental em franco declínio. O lema continua sendo resistir, proteger e recuperar”, finaliza ele.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês