João Pedro, revelado pelo Flu: a lei do ex mais dolorida no futebol
João Pedro, atacante do Chelsea, foi revelado pelo tricolor carioca


O nome João Pedro é o mais comentado nas redes, nesta terça (08/07), depois dos dois golaços que o atacante paulistano do Chelsea, 23 anos, fez contra o Fluminense. Qualquer um que fizesse gol nesse jogo semifinal da Copa do Mundo de Clubes estaria entre os mais falados no país, mas especificamente João foi uma dor muito maior para os tricolores, já que ele foi revelado pelo time. Por respeito, ele não comemorou o gol e ainda pediu desculpas para a torcida, nas duas ocasiões.
A mídia inglesa também repercutiu imediatamente a história, contando de onde o jogador veio — em 2011 começou na academia do Fluminense, quando se mudou a mãe (Flávia Junqueira) para o Rio, vindo de Ribeirão Preto. É filho de João de Jesus, o Chicão, ex-jogador do Botafogo (preso e condenado por cumplicidade em homicídio, em 2002, cumprindo oito anos de prisão, metade da pena).
João também é conhecido pelo relacionamento com a atriz e tricolor Mel Maia, de 2019 a 2020 (ele tinha 17 e ela 15).
Uma semana antes do jogo contra o Palmeiras, o Chelsea fez a contratação de João, que chegou a jogar contra o time paulistano, mas desta vez ele entrou como titular.
Nas redes, entre os comentários, “o primeiro gol de João Pedro pelo Chelsea veio justamente contra o clube que o revelou. Que loucura!”, “petição pra que a cidadania brasileira do João Pedro seja revogada!”, “no futebol, isso se chama a lei do ex (expressão usada pela mídia especializada que significa que um jogador, logo depois de sair de um time, marca gols contra pela nova equipe)” e assim vai.
No caso dele, mal comparando, seria como se separar da pessoa amada para ficar com alguém por interesse?