Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Jonas Bloch: entre a poesia de Manoel de Barros e a vilania em família

O ator estreia o monólogo "Delírio", inspirado no escritor Manoel de Barros, e comenta a Odete Roitman de Debora Bloch, sua filha

Por lu.lacerda
Atualizado em 1 set 2025, 10h35 - Publicado em 1 set 2025, 09h00
jonasth
 (./Divulgação)
Continua após publicidade

Jonas Bloch dispensa o “por onde anda?” — sempre na ativa. O ator, que está no ar como o vilão Ismael, na reprise de “A Viagem” (“Vale a Pena Ver de Novo”), no dia 6 de setembro, estreia o monólogo “Delírio”, inspirado no trabalho do escritor Manoel de Barros, no Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea.

“Quando li Manoel, estranhei… Quase parei, mas continuei e fiquei encantado. É abundante em imagens, tem humor, um olhar não utilitário sobre a vida”, diz o ator, que também assina o cenário artesanal, feito com objetos que remetem ao Pantanal — uma homenagem a Arthur Bispo do Rosário e ao próprio Manoel. Além do teatro, Jonas segue como artista plástico, com exposição em Ouro Preto (MG).

Jonas, agora, também responde sobre a vilania de Débora Bloch, sua filha, incrível como Odete Roitman em “Vale Tudo”. “Meu vilão foi detestado; já ela transformou uma personagem desprezível numa atração. É um Oscar!”, comenta o ator. Ele elogia ainda o texto de Manuela Dias, que mostrou uma mulher de 60 anos com desejos e prazer de viver, mas também com aquela superioridade econômica que o público ama odiar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês