Leilão solidário da escola DOM: cadê sua generosidade?
São 162 itens, também entre eles, camisas do Botafogo e Flamengo autografadas pelos jogadores e experiências gastronômicas, entre outras
Coloque o despertador para às 19h desta segunda (29/09): você pode sair do “Leilão Dom do Bem” com um trabalho de Alfredo Volpi, uma camiseta autografada pelo tenista-sensação João Fonseca, uma sapatilha da Ana Botafogo, um relicário do Sagrado Coração de Jesus, em prata, criado pela estilista Lygia Durand; sapatiha assinada por Ana Botafogo e, ainda, ajudar jovens carentes.
Essa é a proposta do evento on-line no site Ernani Leiloeiro, com 162 itens e apoio da artista visual Mika Chermont, da empresária Clara Magalhães, do artista plástico Renê Machado e da estilista Bianca Gibbon, com 100 % para a escola Dom Cipriano Chagas, atendendo a 300 famílias.
Os lances vão, principalmente, para bancar bolsas de estudo, oficinas e apoio completo (com saúde e psicologia). Um dos programas de sucesso da escola é o “Asas para Voar”, para adolescentes de 12 a 18 anos, no ano passado, 35% dos alunos foram aprovados para o 6º ano em boas escolas como São Bento, Cap-UERJ e Pedro II. Além disso, 40% dos adolescentes do programa foram aprovados no ENEM para universidades públicas.
“Acreditamos que a educação é a principal ferramenta de transformação social. Nossos resultados mostram que, com o apoio de parceiros e da comunidade, é possível construir um futuro com mais oportunidade para essas crianças e adolescentes.”, diz Lucca Malta, presidente da DOM.
Acordo pode acelerar indenização às famílias dos jovens mortos por PMs