Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Luto: morre Anne-Marie, filha de Schynaider e Mario Garnero, aos 16 anos

O velório e o sepultamento serão em São Paulo

Por lu.lacerda
Atualizado em 24 set 2025, 16h51 - Publicado em 22 set 2025, 10h30
Anne-Marie com o pai, Mario Garnero; e com a mãe, Schynaider Schynaider Moura
Anne-Marie com o pai, Mario Garnero; e com a mãe, Schynaider Schynaider Moura  (./Reprodução)
Continua após publicidade

Ninguém pode contra as forças da natureza. Não fosse isso, Anne-Marie Garnero — filha da modelo Schynaider Moura com o empresário Mario Bernardo Garnero, com sua vocação natural para a paternidade — ainda estaria aqui. Apesar de todos os cuidados com a questão cardíaca ao longo da vida, a adolescente morreu neste domingo (21/09), aos 16 anos, de uma parada cardíaca, depois de passar mal no carro em que seguia com amigas para o interior de São Paulo.

Anne sempre foi doce, amorosa, linda, alegre, resiliente, equilibrada e surpreendentemente madura para a idade, com muito apreço pela vida. Em junho de 2022, passou por um transplante de coração, depois de ser diagnosticada com cardiomiopatia dilatada — doença que aumenta o tamanho do músculo cardíaco e o enfraquece.

Três anos depois da cirurgia, Schynaider comemorava a recuperação da filha e reforçava a importância da doação de órgãos, causa que abraçou desde então. Anne, muito amada tanto pela família materna quanto pela paterna (Mario é Monteiro de Carvalho pelo lado da mãe, Ana Maria), deixou marcas em todos que conviveram com ela.

No hospital, chegou a receber uma homenagem da equipe médica. “Eu chorei bastante porque foi uma grande vitória. Ela estava com um coração novo, em processo de adaptação, e os primeiros passos significavam que ela estava bem”, disse a mãe na época. Quanto ao pai, praticamente ficou internado com Anne, a filha mais velha, uma grande paixão.

Anne deixou um rastro de luz — o que torna ainda mais dura essa despedida. O velório e o sepultamento serão em São Paulo, nesta terça (23/09).

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês