Mostra de orquídeas no JB
O grande destaque é a Cattleya walkeriana, conhecida por seu perfume marcante
Nesta sexta, sábado e domingo (08, 09 e 10/08), o Jardim Botânico estará em sua melhor forma, com a mostra de orquídeas e bromélias nativas e exóticas, com visitação das 8h às 17h.
O grande destaque é a Cattleya walkeriana, conhecida por seu perfume marcante.
A programação vai além da beleza: inclui minicursos sobre cultivo, palestras, visitas guiadas, projeções de fotografias e vídeos, além do sorteio de orquídeas floridas, uma por dia, sempre ao meio-dia.
“A cada estação do ano, existem espécies de orquídeas florindo. Algumas estações são mais floríferas do que outras, mas sempre haverá orquídeas para serem vistas e admiradas em todas as estações”, diz Delfine de Araújo, curadora da coleção de orquídeas do Jardim Botânico.
Além da exposição das orquídeas, exemplares em diferentes estágios de crescimento serão vendidos para quem deseja começar ou expandir sua própria coleção.
E mesmo fora dos muros do JB, orquídeas são vistas nos bairros de Ipanema, Gávea, Humaitá, Jardim Botânico e Leblon; é comum estarem presas a árvores, cuidadas pelos porteiros. São espécies variadas, geralmente descartadas por moradores quando perdem a flor, que encontram nova vida nos troncos. Algumas árvores já acumulam mais de 30 vasos, e até os pesquisadores do JB se encantam.
Vera Fischer, com perna de fora e brilhantismo, debate etarismo em peça
Obras nas Lagoas da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá mostram seus primeiros resultados
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados