Fernanda Capobianco: mini retiro espiritual urbano em cobertura no Leblon
O primeiro curso da plataforma está no ar: “Despertar: Os 8 Pilares para a Vida Plena”, com o que ela vem estudando há décadas
A carioca Fernanda Capobianco, naturopata e terapeuta de Nutrição Integrativa, passou os últimos oito meses trabalhando criando a plataforma Holi U Now, com cursos, experiências, consultas sobre saúde e bem-estar — físico, mental e espiritual.
O lançamento é na próxima quarta (22/10), em sua cobertura, no Leblon, para 50 convidados. Fernanda vai transformar os três andares em um mini “retiro espiritual urbano”. “Vou fazer dinâmica com dança, meditação, vão ter várias macas para massagem facial, um músico tocando mantas, comidas veganas e várias surpresinhas”, conta ela, que descobriu o veganismo desde quando carne de soja era a maior ousadia gastronômica. Morou em Nova York, onde fundou a Vegan Divas, até sua volta ao Brasil em 2019.
O primeiro curso da plataforma está no ar: “Despertar: Os 8 Pilares para a Vida Plena”, com o que ela vem estudando há décadas. “Uma vida plena não é sobre perfeição, mas sobre equilíbrio, crescimento contínuo e a busca por significado e alegria em todas as áreas da sua existência. O curso explica como esses pilares se interligam e como o aluno pode aplicá-los na vida: alimentação, hidratação, respiração, presença, controle emocional, sono, movimento e relacionamentos”, explica.
Entre os nomes que participam da plataforma está Paulo Malta, professor de motricidade: “O bom é que as pessoas podem fazer de qualquer lugar do mundo, diariamente. Em novembro, por exemplo, vamos ter uma aula de cerâmica com gongoterapia — imersão sonora que libera tensões, equilibra o sistema nervoso e desperta sensação de renovação. A ideia é que a pessoa consiga ter o pacote completo: se escolher o retiro, vai ter acesso a tudo”, conta Fernanda.
No cardápio da Holi U Now consta receitas saudáveis, sucos funcionais, respiração guiada, atenção plena, rituais de autocuidado e até truques pra manter o bom humor quando o trânsito, o chefe e o Mercúrio retrógrado resolvem se alinhar contra você.
Acordo pode acelerar indenização às famílias dos jovens mortos por PMs