No bisturi, o Rio continua afiado: medalha para Volney Pitombo
Cirurgião plástico recebeu a Medalha Pedro Ernesto
Todo mundo sabe que o Rio é referência mundial em cirurgia plástica. Muito desse prestígio começou com Ivo Pitanguy, que formou gerações de médicos e colocou a cidade no mapa internacional da especialidade. Consultórios disputados atendem pacientes do Brasil e do exterior, tanto para procedimentos reparadores como estéticos. Entre esses nomes está Volney Pitombo, que recebeu a Medalha Pedro Ernesto, nesta sexta-feira (19/09), na Câmara dos Vereadores.
A proposta foi do vereador Flávio Valle. “São milhares de rinoplastias no currículo. O senhor não apenas transformou rostos, mas devolveu autoestima, confiança e qualidade de vida a milhares de pacientes”, discursou Valle. Volney também é membro de destaque e coordenador de cursos na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Entre outros, Pitombo é responsável, além de outras diversas cirurgias, pelos narizes de Murilo Benício, Bruna Marquezine e Débora Bloch. Ele costuma dizer que existe, sim, o nariz perfeito, mas “aquele feito para o rosto da paciente. Beleza é harmonia. O nariz perfeito tem que respeitar a própria anatomia e a construção da face de cada um”.
Representando os Pitanguy estava Gisela, também médica, filha de Ivo, diversos colegas de diploma, e alguns que não estiveram mandaram vídeo, como o ator Miguel Falabella, um de seus clientes, e José Ronaldo de Carvalho, prefeito de Feira de Santana (cidade natal de Volney).
Estavam na mesa de honra os cirurgiões plásticos Ana Paula Mamari Bastos, Farid Hakme, José Horário Aboudib; o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz; a jornalista Hildegard Angel; e a vereadora Helena Vieira.