NutriSaúde Summit: encontros na Casa Firjan
Foram quase 2 mil inscritos em dois dias de evento



Com quase 2 mil inscritos, o NutriSaúde Summit começou nesta sexta (15/08), na Casa Firjan, e segue no sábado (16/08), com 80 painelistas em mais de 30 mesas e palestras sobre indústria saudável, bem-estar e negócios nos setores de alimentos, bebidas, remédios e cosméticos.
“Nos inspiramos na Expo West Natural Products, o maior evento internacional com esse perfil e, não por acaso, realizado em uma cidade da Califórnia, na ensolarada costa oeste dos EUA. Estamos colocando, aqui no Brasil, a indústria saudável em pauta”, disse Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan.
Entre os destaques do dia, Oskar Metsavaht — diretor criativo da Osklen, presidente do Instituto-E e sócio da Green People, marca carioca de sucos — com participação de dois momentos: a conversa “Criatividade e empreendedorismo: como construir marcas com propósito” e a mesa “Posicionamento das marcas saudáveis”.
“Não se faz sustentabilidade porque está na moda — designer é alguém que transforma. Se podemos criar coisas úteis e belas para outras pessoas, por que não usar materiais de origem sustentável? Isso está no cerne da Osklen. O Brasil é muito reconhecido como vanguarda e pioneirismo na sustentabilidade, que ainda não é um bom negócio: é um propósito. Sustentabilidade é inovação. A sociedade de consumo ainda não a coloca na decisão de compra. Se a camisa que estou usando é sustentável, a vantagem é para as gerações futuras”, disse ele.
Em março deste ano, os motivos mais citados para adotar um estilo de vida saudável foram: prevenir problemas de saúde futuros (55%), melhorar a saúde emocional (53%), melhorar a aptidão física (51%), viver mais tempo (39%), aumentar a energia (39%), controlar o peso (39%) e melhorar a aparência física (39%).