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Lu Lacerda

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Jornalista apaixonada pelo Rio

NutriSaúde Summit: encontros na Casa Firjan

Foram quase 2 mil inscritos em dois dias de evento

Por lu.lacerda
Atualizado em 15 ago 2025, 15h33 - Publicado em 15 ago 2025, 13h00
Fotos Oskar e Eduardo: João Gabriel Rothier / Firjan.
Oskar Metsavaht com Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Conselho Superior da Firjan. Eles são sócios na Green People, marca carioca de sucos naturais)  (João Gabriel Rothier / Firjan/Divulgação)
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Luiz Césio Caetano e Sérgio Malta
Luiz Césio Caetano e Sérgio Malta (Vinicius Magalhães / Firjan/Divulgação)
A primeira palestra do evento foi deFabiana Vancetto, da Mintel, que traçou um panorama sobre o mercado da saudabilidade no Brasil e no mundo
A primeira palestra do evento foi deFabiana Vancetto, da Mintel, que traçou um panorama sobre o mercado da saudabilidade no Brasil e no mundo (Vinicius Magalhães / Firjan/Divulgação)

Com quase 2 mil inscritos, o NutriSaúde Summit começou nesta sexta (15/08), na Casa Firjan, e segue no sábado (16/08), com 80 painelistas em mais de 30 mesas e palestras sobre indústria saudável, bem-estar e negócios nos setores de alimentos, bebidas, remédios e cosméticos.

“Nos inspiramos na Expo West Natural Products, o maior evento internacional com esse perfil e, não por acaso, realizado em uma cidade da Califórnia, na ensolarada costa oeste dos EUA. Estamos colocando, aqui no Brasil, a indústria saudável em pauta”, disse Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan.

Entre os destaques do dia, Oskar Metsavaht — diretor criativo da Osklen, presidente do Instituto-E e sócio da Green People, marca carioca de sucos — com participação de dois momentos: a conversa “Criatividade e empreendedorismo: como construir marcas com propósito” e a mesa “Posicionamento das marcas saudáveis”.

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“Não se faz sustentabilidade porque está na moda — designer é alguém que transforma. Se podemos criar coisas úteis e belas para outras pessoas, por que não usar materiais de origem sustentável? Isso está no cerne da Osklen. O Brasil é muito reconhecido como vanguarda e pioneirismo na sustentabilidade, que ainda não é um bom negócio: é um propósito. Sustentabilidade é inovação. A sociedade de consumo ainda não a coloca na decisão de compra. Se a camisa que estou usando é sustentável, a vantagem é para as gerações futuras”, disse ele.

Em março deste ano, os motivos mais citados para adotar um estilo de vida saudável foram: prevenir problemas de saúde futuros (55%), melhorar a saúde emocional (53%), melhorar a aptidão física (51%), viver mais tempo (39%), aumentar a energia (39%), controlar o peso (39%) e melhorar a aparência física (39%).

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