O que tem de Rita Lee no cenário cultural carioca…
Duas produções de teatro e sessão de doc seguido de show

“Rita Lee — Uma Autobiografia Musical”, no Teatro Casa Grande, vai até 03 de agosto, com Mel Lisboa no papel título, esgotando dia a dia.
Enquanto isso, no dia 18 de julho, o Cinesystem Belas Artes Botafogo tem sessão do doc “Ritas”, dirigido por Oswaldo Santana, sobre a rainha do rock, seguida de show ao vivo com a banda Mariachis Marcianos, com Daniel Akashi (violão, vocais), Gil Tokio (percussão), Marcos Kiyoto (violão), Renato Konda (baixo) e Vivi Isoda (vocais), interpretando sucessos da cantora e dos Mutantes. No filme, arquivos inéditos, gravações pessoais e entrevistas – incluindo seu último depoimento antes da morte, em 2023.
Já “República Lee – Um Musical ao Som de Rita” chega dia 5 de agosto ao Teatro dos 4, no Shopping da Gávea, com texto e direção de Tauã Delmiro, uma comédia musical que une teatro e cinema, construindo um filme na presença do público, com cenas pré-gravadas e outras filmadas ao vivo com um elenco de cinco pessoas. “A maior inspiração do enredo foram as canções da Rita e, a partir delas, buscamos absorver o caráter disruptivo nas letras e melodias. Embora o espetáculo não seja uma biografia, os cinco personagens são desdobramentos da personalidade transgressora dela”, explica o autor.