Patricia Quentel e Patricia Mayer: mais um pré-evento na Fazenda Marambaia
Os mais ou menos 300 convidados se sentiram em casa, tendo a curadoria de arquitetura, design e paisagismo de Patrícia Quentel e Patrícia Mayer
Mesmo sob um frio de congelar vodka, quem visitou a Fazenda Marambaia, na Região Serrana, nesse fim de semana, não teve vontade de sair de lá. Os mais ou menos 300 convidados se sentiram em casa, no evento de pré-lançamento do projeto com curadoria de arquitetura, design e paisagismo de Patrícia Quentel e Patrícia Mayer, diretoras da CasaCor (em setembro, no Fashion Mall), com 10 casas assinadas por Thiago Bernardes. São seis lotes com plantas já aprovadas e prontas para construir, com projeto inspiracional da arquiteta Gisele Taranto. O paisagismo é assinado pelo tradicional Escritório Burle Marx.
A fazenda, em Corrêas, pertenceu a Odete Monteiro, socialite da década de 1940, que construiu o casarão colonial em 1947, projeto do arquiteto Wladimir Alves de Souza. Os jardins foram criados por Burle Marx (1909 – 1994), no terreno de 2,5 milhões de metros quadrados. Nos anos 1980, foi vendida e, em 2020, transformada em hotel-boutique. Desde a pandemia até 2024, os negócios imobiliários da região subiram 37%, e as vendas cresceram em 42%, de acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), em matéria de Carolina Ribeiro, para a nossa Veja Rio.
Serra sem vinho e boa gastronomia, nem pensar! Para isso, as anfitriãs tiveram Rafa Costa e Silva, do Lasai, duas estrelas Michelin, show da cantora Bianca Chami e muitas tacinhas emborcadas (aquecimento etílico!).
Se os pré-eventos têm sido assim, imagina o oficial, no dia 26 de julho! Muitos dos convidados quiseram conhecer o heliponto, já prevendo um engarrafamento para a data.
Pavilhão Brasil repensa passado, presente e futuro na Bienal de Veneza