Rio Open e os projetos sociais ligados ao tênis
Plataforma Play for a cause vai leiloar dois itens assinados por atletas com renda para projetos sociais


Quem for ao Rio Open — os ingressos já estão esgotados (a não ser pelos cambistas, que estão cobrando até o quádruplo do valor original) –, pode fazer lances em dois itens que serão leiloados até domingo (23/02), pela “Play for a cause”, com a Lider Interiores, com 100% do valor para projetos sociais ligados ao tênis.
São dois Bancos Dueto, assinados por atletas do torneio, expostos nas áreas VIPs do evento: um na de patrocinadores e outro, na de hospitalidade, com lances iniciais de R$ 3.590 cada um. O design é simples, com estofado amarelo, lembrando a cor e o formato da bola de tênis.
O valor vai para a Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, na Rocinha, com 200 crianças e adolescentes; o Instituto Futuro Bom, que beneficia 400 jovens; Projeto Tênis na Lagoa, com 180 crianças e adolescentes da Cruzada São Sebastião, Vidigal e Rocinha; e o Projeto Paraty Tênis, para 100 crianças e jovens.
Aproveitando o campeonato carioca, a plataforma “Play for a cause” também leiloa, até segunda (24/02), três bolas de tênis assinadas por Roger Federer e Rafael Nadal (do US Open de 2019) e uma bola oficial do Rio Open autografada por Guga Kuerten, em 2017, além de uma bola Jumbo do US Open com assinaturas de Nadal e mais cinco grandes tenistas. Além disso, um exemplar exclusivo do “Guinness World Records”, de 2006, autografado por Federer e Venus Williams.