Samba do Cardosão agora é de “interesse cultural, social e turístico”
Fundado em 1970, a quadra reúne mensalmente centenas de pessoas de diferentes bairros da cidade e emprega dezenas de colaboradores por edição
O Samba do Cardosão, em Laranjeiras, agora é de interesse cultural, social e turístico para o município, de autoria do vereador Flávio Valle, já sancionado pelo prefeito Eduardo Paes sancionou, nesta terça (14/10).
“Nossa história se confunde com a própria história do carnaval carioca. A quadra do Cardosão é mais do que um espaço físico, é um local de memória viva, onde gerações de cariocas se encontram para celebrar nossa cultura. Ali nasceram sambas memoráveis, amizades eternas e histórias que fazem parte do imaginário cultural da cidade”, diz Luca Amaral, presidente da quadra e do bloco do Cardosão.
Fundado em 1970, a quadra reúne mensalmente centenas de pessoas de diferentes bairros da cidade e emprega dezenas de colaboradores por edição. O evento é organizado por moradores da área e se tornou referência na preservação do samba, gênero musical que honra a ancestralidade brasileira e carioca.
Sendo patrimônio e ponto de interesse, o evento passa a ter ainda mais legitimidade e visibilidade, consolidando-se como um polo cultural de atração turística.
Na coluna de Rita Fernandes, na nossa Veja Rio, a hsitória completa do local.