Se você fez preenchimento labial, cuidado com os beijos calientes…
"Beijo intenso pode deslocar, sim, o ácido hialurônico é um gel que leva um tempo para 'endurecer'", diz dermato
Carnaval nas ruas com centenas de blocos por aí e, com eles, os beijos ilimitados, aquele período em que ninguém é de ninguém… Delícia, mas as consequências podem dar muita dor de cabeça: apesar de movimentar os músculos, queimar calorias e liberar hormônios, no entanto, há um efeito colateral bem específico: beijos mais calientes em bocas recém-preenchidas podem dar ruim. Se você fez preenchimento labial recente e o beijo for, digamos, mais animado, o negócio pode até sair do lugar, com lábios com relevo inesperado, quase arte contemporânea, além de inchaços em pontos específicos.
“O ácido hialurônico pode, sim, escorrer depois de um beijo mais forte, justamente porque o produto pode se deslocar logo nos primeiros dias depois do procedimento. Na maioria das vezes, isso acontece porque a técnica pode não ter sido adequada. Não temos na literatura um tempo específico de quanto se deve aguardar para um beijo mais forte — o melhor seria 48 horas, na minha opinião (mas tem dermatologistas que indicam de 3 a 7 dias)”, explica a dermatologista carioca Gabriella Corrêa de Albuquerque.
“Beijo intenso pode deslocar, sim, o ácido hialurônico é um gel que leva um tempo para ‘endurecer’. Se já faz muito tempo, e o preenchimento foi com metacrilato, isso é bem comum de ocorrer após algum tempo”, diz Grace Marzano, enquanto Denise Barcellos acha que “Pode inflamar, machucar mas deslocar nunca vi”.





