Uma carioca no time de curadores do Philadelphia Museum of Art
Luiza Repsold França é co-curadora de uma instalação do artista ganês El Anatsui, com de 200 elementos feitos a partir de lacres de alumínio reciclados

Apesar do momento Trump X tarifaço, alguns curadores brasileiros têm espaço nos EUA, como a carioca Luiza Repsold França, que integra a equipe de curadoria do Philadelphia Museum of Art, um museu importante. Ela é co-curadora de uma instalação do artista ganês El Anatsui, composta por mais de 200 elementos feitos a partir de lacres de alumínio reciclados. O trabalho, atualmente em cartaz no museu, traz temas, como o comércio global, identidades pós-coloniais e os impactos do consumo excessivo sobre o meio ambiente.
Com passagens pelo Museu de Arte do Rio (MAR) e El Museo del Barrio (NY), Luiza está atenta à construção de conexões transculturais com o Brasil e a América Latina. Mestre em História da Arte, sua pesquisa versa na valorização de artistas e comunidades historicamente marginalizados, em especial a importância histórica da preservação e transmissão de conhecimento por meio do fazer manual.