Vibe urbana: A “magrela” vem ganhando espaço na decoração
Por que limitar as bicicletas às ruas e ciclovias? Dentro de casa, elas podem ser elementos que trazem um toque de originalidade aos ambientes

Em tempos de consciência ambiental mais forte e mais divulgada, não é novidade que as bicicletas são as grandes amigas de um meio ambiente mais saudável.
Para uns, ela é o meio de transporte preferido. Para outros, um esporte. Há ainda que tenha uma como opção para o lazer. O fato é que, cada vez mais, a “magrela” vem ganhando espaço no cotidiano dos jovens e adultos.
Objetivos e perspectivas à parte, para toda essa turma, não faltam alternativas a fim de incorporar o item à decoração, inclusive em ambientes internos. De quebra, garantem mais originalidade ao cômodo, aproveitam bem o espaço ou compensam a limitação física.
Veja na seleção abaixo alguns exemplos de ambientes criativos e com bicicletas.
Charme Retrô
Uma bike antiga pode se transformar em uma peça impactante. Seja encostada à parede ou pendurada, ela agrega histórias e memórias ao espaço. Customize com tonalidades vivas ou preserve o aspecto desgastado para realçar um clima nostálgico.
Flores com Movimento
Utilize cestos sobre a estrutura da bike para acomodar plantas. Essa solução deixa varandas, jardins e cantinhos externos ainda mais agradáveis. Ideal para quem busca uma decoração descontraída.

Arte Vertical
Fixe a bicicleta na parede e transforme-a em uma peça decorativa. Adicione cores ou desenhos criativos às rodas, ou use o quadro como suporte para recados e lembretes.
Funcionalidade Compacta
Em espaços pequenos, bicicletas podem ser integradas como soluções inteligentes. Instale suportes que as incorporem ao mobiliário, como prateleiras ou estantes. Além de otimizar o ambiente, garantem um toque contemporâneo.

Inspiração em Movimento
Adicionar bicicletas à decoração é uma forma ousada de personalizar os interiores. Seja para refletir paixões ou apenas inovar, elas garantem estilo e muita personalidade, levando o conceito de mobilidade para dentro do lar.



Aproveitamento total!
A bicicleta pode ser integrada na decoração aproveitando espaços inusitados. O vão que fica embaixo das escadas, por exemplo, pode receber ganchos para suspender a bike e chamar a atenção para um cantinho que costuma passar despercebido!
