Os bastidores da saída de William Bonner do Jornal Nacional
Anúncio foi confirmado pelo jornalista na edição desta segunda (1) do telejornal
Ao longo dos último cinco anos William Bonner e os executivos do jornalismo da TV Globo planejaram a saída do âncora do Jornal Nacional. Durante esse tempo nomes do substituto foram discutidos e a data para o derradeiro “Boa Noite” do profissional no principal telejornal da emissora foi definida.
O anúncio oficial foi feito na edição desta segunda (1) no próprio programa, quando o bloco final do jornal teve um depoimento de Bonner explicando os motivos da mudança. Poucas horas antes as equipes de jornalismo foram avisadas em um comunicado interno.
+ Para onde vai William Bonner, que deixa bancada do Jornal Nacional
Antes do Jornal Nacional ir ao ar, o atual âncora e editor-chefe recebeu César Tralli, que será seu substituto na bancada, para um passeio pela redação onde mostrou os principais colegas.
O vídeo compartilhado nas redes sociais ainda revelou um bastidor. “Eu estava dizendo a ele (Tralli) que a essa hora do dia o meu cabelo arma. Outro dia fui gravar pras redes sociais e depois que eu vi o resultado. Eu estava com um curativo e falando: Você nunca imaginou que fosse ver alguém do Jornal Nacional com curativo e essa roupa… Mas eu não sabia o meu cabelo. Como ela (responsável pela gravação) definiu bem, cabelo de cientista maluco”, contou William.
Após a edição ir ao ar, William foi aplaudido de pé pelos profissionais da redação (veja vídeo abaixo). Ele seguirá apresentando o Jornal Nacional até o dia 3 de novembro.
+ Balde de água fria! Eduardo Paes nega show de Taylor Swift em Copacabana