Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Lançados tema e data da Parada LGBTQIA+ do Rio 2024

Evento acontecerá na Praia de Copacabana em 24 de novembro

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jun 2024, 14h54 - Publicado em 28 jun 2024, 07h00
Data Parada do Orgulho LGBTQIA+ 2024
 (Grupo Arco-Íris/Divulgação)
Continua após publicidade

Em uma ação para marcar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em todo mundo hoje (28/06), o Grupo Arco-Íris anunciou a data da Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Rio 2024, junto com o tema dessa que é a 29ª edição do evento. Na mesma orla da Praia de Copacabana, que receberá em 24 de novembro mais uma edição da mais antiga parada do Brasil, o grupo organizador estendeu a maior bandeira do mundo com as cores do arco-íris (124 metros), numa forma de chamar a atenção para o respeito à diversidade e ao direito de amar.

“Com esse evento anunciamos de formar lúdica, descontraída e alegre, a Parada do Orgulho Rio, dentro do espírito que é a cara do Rio de Janeiro. Vamos fazer uma parada segura e luminosa para exaltar o nosso papel de vanguarda pelos direitos da comunidade, somando esforços para fortalecer o Rio e a nossa causa”, celebrou Cláudio Nascimento, presidente do Grupo Arco-Íris e coordenador geral da Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Rio.

Evento celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+ em Copacabana
Maior bandeira do arco-íris do mundo foi aberta hoje em Copacabana para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+ (Glauber Barros/Divulgação)

O tema deste ano também foi anunciado hoje pelos organizadores. Junto com a diversidade e a cidadania LGBTQIA+, a questão da sustentabilidade ambiental, a responsabilidade com o planeta, a necessidade de mobilização de sujeitos e segmentos sociais para alcançarmos os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU serão destacados.

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Rio 2024 será ainda a primeira vez que a nova identidade visual do evento será utilizada, que a coluna apresenta com exclusividade. “Pela primeira vez, tiramos o sinal de mais do final da sigla LGBTI+ e o colocamos unindo as diversas letras da sigla. A união é o caminho para construir uma cidadania com direitos permanentes, imunes a mudanças políticas ou ideológicas que ameacem a diversidade”, explica Bruno Bertani, publicitário e diretor de criação da Parada há 18 anos.

Continua após a publicidade
Cartaz da Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Rio 2024
Cartazes mostram a nova identidade visual da Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Rio (Grupo Arco-Íris/Divulgação)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.