Félix Sánchez assume gastronomia do Zendaya Resort, em Búzios
A frente de toda parte gastronômica como chef executivo, em breve abrirá mais um restaurante no complexo

Morador de Búzios já há algum tempo, Félix Sánchez está de endereço novo na cidade. Agora ele comanda a gastronomia do Zendaya Resort, em Manguinhos. O novo desafio é dos grandes, mas um craque como o chef não terá dificuldades em deixar a sua marca.
A experiência em hotelaria, com passagens pelo Sheraton Rio e a Pousada Abracadabra, ajuda. Mas Félix encara a nova função justamente no momento de expansão do próprio hotel.
Costuma chegar no resort cedo, para comandar o café da manhã, com excelente buffet e deliciosos pratos quentes servidos na mesa. Mas ao longo do dia precisa cuidar da gastronomia que serve as duas piscinas, room service e almoço e jantar no The Jul’s. No meio disso tudo ainda prepara lanches para algumas experiências que o hotel oferece aos hóspedes, incluindo traslado para o Rio de Janeiro.
+ Nem Solange resistiu! De onde são os doces do casamento da Fátima
Sua chegada começou de forma discreta. “Não dava para chegar mudando tudo de cara”, afirma. Mas já é possível ver toques do chef no cardápio do restaurante principal do resort, outrora dedicado a gastronomia tailandesa e já há um tempo com um menu mais internacional.

A personalidade de Félix vai ganhando espaço no cardápio como nas carnes nobres com acompanhamentos que experimentei em primeira mão e até mesmo na inclusão inédita de um menu de dez tempos (1 couvert de pães, 3 snacks, 2 entradas, 2 principais e 2 sobremesas).
“Eles não tinham essa opção de menu degustação, que é uma característica da minha cozinha. Fiz a proposta de tentarmos e tivemos já bons resultados”. celebra.
Mas a grade virada está por vir. Irá se somar ao The Jul’s e ao Sushi 11, excelente japonês que elevou o padrão da comida asiática em Búzios comandando pelo chef Fábio Mendoza, um novo restaurante – ainda sem nome – que terá a assinatura de Félix mais evidente. Será uma proposta farm to table, talvez da maneira mais literal da expressão. É que ao lado do espaço onde está sendo construído há uma horta que serve de apoio aos restaurantes do complexo.
+ Menu do Brics: as inusitadas exigências dos chefs de estado
“A ideia é que o hóspede possa colher na horta e degustar depois na refeição”, adianta o chef. Mesmo com menu ainda mantido em segredo, Sánchez afirma que este restaurante terá a sua cara. A contar pelo excelente histórico por todos os espaços que já passou, tem tudo para se tornar o novo queridinho de Búzios.