Chef Gerônimo Athuel cria curso para ampliar respeito aos pescados
Reconhecido por seu trabalho de uso de espécies menos comerciais e aproveitamento máximo dos pescados, chef lança plataforma para difundir conhecimento
Reconhecido por seu trabalho de valorização do pescado, o chef Gerônimo Athuel, do Ocyá, quer amplificar seu conhecimento e passa a oferecer cursos. O primeiro acontece na próxima semana, entre 3 e 5 de agosto, com vagas limitadas.
O curso será prático e teórico sobre pesca, manipulação, conservação e beneficiamento do pescado. Os destaques serão pesca seletiva e consciente, uso de espécies menos comerciais e aproveitamento total dos insumos. “A gente acredita que o conhecimento precisa circular. Quando mais pessoas aprendem a trabalhar com espécies pouco valorizadas pelo mercado, a gente fortalece toda a cadeia: dá mais autonomia ao pescador, reduz desperdício e amplia o repertório da gastronomia brasileira”, destaca o chef.
+ Conheça Matheus Ramos, carioca que é o melhor pizzaiolo do Brasil
Ele terá a a companhia do professor e médico veterinário André Medeiros durante as aulas desta primeira edição. Mas o Mar Ensina, nome da plataforma de conhecimento, tem mais planos em breve. Ainda este ano será lançado o curso on-line de maturação de peixes.
“A maturação permite que a gente respeite ainda mais cada peixe que chega. Com técnica, conseguimos aproveitar melhor cada exemplar, ampliar sua vida útil e reduzir perdas. É um caminho que une sabor, responsabilidade e visão de futuro”, finaliza Athuel.





