O impacto de shows e festivas em plataformas de streaming
Catálogo de Lady Gaga aumentou mais de 300% no mês do mega show na Praia de Copacabana
Shows são a maneira mais genuína de conectar fãs com seus ídolos da música. Quando um grande evento acontece, a busca pelos singles dos artistas envolvidos dispara. Um exemplo foi o mega show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, em maio deste ano, quando o álbum da cantora na Deezer teve um aumento de 316% na reproduções.
A plataforma de streaming está apostando cada vez mais na conexão com eventos de música para amplificar seu alcance e se aproximar dos consumidores. Patrocinadora do Todo Mundo no Rio, que trouxe Gaga para o Rio, a marca também aposta em festivais, como o Doce Maravilha, que acontecerá entre 26 e 28 de novembro.
+ Theo Bial canta Chico Buarque no palco da Casa Julieta de Serpa
“Festivais já tendem a gerar um aumento de consumo na plataforma, já que estamos falando de shows de alguns dos maiores nomes da música, que geram grande engajamento”, explica Yuri Valdevite, Líder de Marketing de Marca Brasil/LATAM na Deezer.
Para se consolidar junto ao público, aposta em ações que aproximam os apaixonados por música através de experiência exclusivas criadas para cada evento. No Doce Maravilha, por exemplo, terão um espaço onde será possível curtir uma curadoria musical no festival com DJs convidados. “Sempre que estabelecemos vínculos na vida real com nosso público, temos mais pessoas acessando o app e ficando mais tempo ativas”, destaca o executivo.
Pavilhão Brasil repensa passado, presente e futuro na Bienal de Veneza