Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Insólito, em Búzios, comprova que atendimento personalizado é novo luxo

Cuidado em chamar os hóspedes pelo nome é apenas uma das práticas da equipe

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 jul 2025, 22h43 - Publicado em 16 jul 2025, 13h11
Insólito Hotel na Praia da Ferradura, em Búzios
Debruçado sobre as águas da Praia da Ferradura, Insólito Hotel é opção de luxo em Búzios (Studio Cromo/Divulgação)
Continua após publicidade

Você já teve a sensação que entrou e saiu de um hotel sendo apenas mais um cliente, sem ninguém da equipe reparar na sua presença? Esse tipo de sentimento é comum em muitas hospedagens, em especial em hotéis com número grande de quartos.

Mas mesmo em hotéis boutique nem sempre o atendimento está pronto para fazer o hóspede perceber que ele é,de alguma forma especial. Na hotelaria de luxo já foi o tempo que boa localização, ambiente confortável e serviços de qualidade eram o que fidelizava o cliente. Agora o que todos buscam é cada vez mais uma experiência única.

+ “Estamos reposicionando o Rio no mundo”, diz Gustavo Tutuca

Para isso a personalização no atendimento é primordial. O Insólito, hotel localizado na Praia da Ferradura – Búzios, é um bom exemplo de como agregar valor a hospedagem. Para além da ótima localização, com natureza exuberante em ambientes debruçados sobre o mar, e quartos extremamente confortáveis, chama a atenção o cuidado da equipe no atendimento.

“O atendimento personalizado é um dos pilares do turismo de luxo, pois permite criar experiências únicas e memoráveis para cada hóspede, contribuindo para a construção de um relacionamento duradouro”, pontua Edison Chirayama, Gerente de Operações.

Continua após a publicidade
Experiências no Insólito Hotel
Piquenique na prainha quase exclusiva do hotel é uma das experiências disponíveis (Studio Cromo/Divulgação)

O hotel promove treinamentos mensais reforçados continuamente pelo feedback dos clientes. “O objetivo é capacitar a equipe para antecipar necessidades, superar expectativas e manter a consistência do alto padrão”, explica Edison. O resultado é evidente a cada momento hospedado por lá.

+ Consumidor mais jovem ganha destaque no turismo de luxo

Continua após a publicidade

O cuidado em chamar os clientes pelo nome e cumprimentos de todos da equipe quando cruzam com os hóspedes fazem o clima ainda mais aconchegante. Além disso, serviços e experiências personalizadas garantem dias únicos no Insólito.

Mostram assim que além de oferecer estrutura compatível com a hotelaria de luxo, ter atenção aos detalhes é fundamental para fidelização. Estar atento não só aos nomes, mas especialmente ao gosto dos hóspedes, garante que o Insólito oferece uma experiência única.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.