Fechado desde 2017, Ipanema Plaza se transformará em hotel gay
Marca focada no público gay, Tryst Hotels abrirá sua primeira unidade no Brasil em 2026
Com portas fechadas desde 2017, o hotel Ipanema Plaza voltará a receber hóspedes em breve. Será instalado no prédio a primeira unidade brasileira da Tryst Hotels, bandeira internacional focada no público gay.
Tristan Schukraft, dono do grupo hoteleiro, já estava de olho na cidade desde 2023, quando havia acabado de adquirir um edifício em San Juan, capital de Porto Rico. Na época sediou um evento da convenção anual da IGLTA, principal entidade de turismo LGBTQIA+ do mundo, e aproveitou para sondar com participantes cariocas qual seria a melhor localização.
Recebeu então a informação do prédio que estava fechado, indicado como o melhor lugar para a a abertura já que está localizado na Farme de Amoedo, conhecida como a rua gay do Rio.
+ Quais são os países mais seguros para o turismo LGBTQIA+
Desde então focou em tentar conseguir autorização para comprar o imóvel que estava em uma disputa societária. Após a prefeitura revogar o decreto que declarava o prédio de interesse público, em decisão publicada no Diário Oficial desta quinta (21) o caminho para finalizar a transação ficou livre.
“Não somos gay friendly, somos um hotel gay. Todos são bem-vindos, mas criamos algo pensando no público LGBTQIA+”, explica Tristan. Ele afirma ainda que a ideia é sempre buscar destinos icônicos para a comunidade para abrir suas unidades.
O Rio entrará numa seleta lista de cidades que terão unidades da Tryst Hotels. Além da cidade porto-riquenha, há propriedades em Puerto Vallarta, conhecido destino gayfriendly do México, e Fire Island, destino histórico da comunidade em Nova York.
+ Evento debate sobre presença de famílias LGBT no turismo
Assim como é marca nas outras unidades, o The Tryst Ipanema receberá festas agitadas em sua piscina, que fica no rooftop. A ideia é promover apresentação de DJs e drag queens no local. A previsão de inauguração é para 2026.
Bondai é quiosque para relaxar com comida boa no visual da Barra