Bons ventos trazem luxo com Jaguaríndia Village para Fortim (CE)
Hotel de luxo se integra com perfeição ao destino e oferece experiência única na região

Em uma região conhecida pelos ventos, com amantes do kitesurfe encontrando condições perfeitas para a prática esportiva, a charmosa Fortim (CE), de apenas 15 mil habitantes, é um destino a ser descoberto pelos brasileiros. A seu favor está a infraestrutura que surpreende num cantinho onde a natureza ainda reina, trazido em boa parte pelos turistas europeus, em especial os franceses, que já descobriram esse paraíso a 120km de Fortaleza.
As praias encantam e o cativante centrinho é um convite a mergulhar na atmosfera local. Mas quem busca dias de descanso (porque não mesclado com atividades esportiva) encontra na cidade cearense uma boa oferta hoteleira e de restaurantes. E o principal, na sua maioria mesclando o melhor da região, seja com a simpatia do seu povo ou sabores do nordeste, com a excelência no serviço europeia.
É nesse cenário que desponta o Jaguarínida Village, a mais nova e melhor opção de hospedagem do destino. Irmão do vizinho Jaguaribe Lodge, o novo empreendimento eleva o padrão de luxo nas acomodações e serviços oferecendo uma experiência única aos visitantes que querem conhecer o litoral leste cearense.
Se o caminho até o destino (cerca de 1h40 de carro de Fortaleza) pode parecer um pouco cansativo para quem já enfrentou horas de voo para chegar até o Ceará, a viagem vale quando se descobre no destino final o novo tipo de luxo que os turistas buscam. Mais do que boas acomodações e serviços (o que é básico nesse segmento), o Jaguarínida é um refúgio que respeita o ambiente onde está, garantindo uma experiência única que só pode ser encontrada quando um empreendimento hoteleiro entende que a o luxo está na perfeita integração com o destino.









Suas villas, perfeitas para viagens em família ou grupo, oferecem um clima de apartamento de praia com conforto para abrigar um maior número de hóspedes. Mas o charme está mesmo nos bangalôs, muitos com piscina privativa, que se transformam em uma espécie de casa de praia. Chama a atenção a decoração clean e destacando a cultura e artistas locais.
A grande piscina com vista para a Praia de Canoé é um convite quase irrecusável a se deliciar enquanto se prepara para uma refeição no JAG restaurante, que com salão amplo e arejado, além de decoração rústica, acolhe os comensais para experimentar delícias que valorizam a tradição da gastronomia nordestina com toques da culinária francesa.
E nesse espaço também onde é servido o café da manhã em sistema à la carte, com ingredientes frescos e panificação feita seguindo a tradição francesa. A entrega é uma mescla de sabores brasileiros com franceses já no amanhecer, incluindo o delicioso croissant, feito na boulangerie que fica na cidade e pertence aos mesmos donos.
Para relaxar ainda mais um pequeno spa oferece tratamentos que deixaram sua estadia ainda mais completa. Ao lado mais uma piscina, sauna úmida e serviço de bar com drinks funcionais completam a experiência. Durante a alta temporada há ainda aula de yoga num espaço anexo que, por enquanto, é a opção mais fitness do Jaguarínida Village. A já anunciada academia ainda faz falta.
Com tanta condição propicia para a pratica esportiva, um centro de kitesurfe anexo ao hotel oferece tudo que o viajante precisa. Seja ele um veterano, quem leva seu próprio material, ou até mesmo (como eu) um iniciante que vai experimentar o esporte pela primeira vez. Para os amantes de beach tênis, há quatro quadras com material disponíveis.
Descrever o Jaguarínida Village não é difícil, embora sempre fique a sensação de que as palavras não traduzirão a experiência que tive ao me hospedar por lá. Fato é que o hotel está em sintonia com as novas tendência do turismo de luxo e coloca Fortim na lista de destinos a serem descobertos e apreciados por mais brasileiros, assim como já fazem os franceses. Vale conhecer!