Jean Wyllys vai pra cima de quem critica Vale Tudo
"Ainda tem bicha destilando o ódio contra a novela", escreveu em uma publicação no X

Em uma semana que a novela voltou a ser fortemente criticada nas redes sociais, Jean Wyllys saiu em defesa do remake. Em uma postagem no X o ex-deputado federal atacou quem não está gostando da nova versão.
Chamando de “sucesso de qualquer ponto de vista”, afirmou que o folhetim reafirma o talento de Manuela Dias, responsável pela nova versão, e a atuação de todo o elenco. Por fim ainda falou mal de quem está criticando. “Ainda tem bicha destilando o ódio contra a novela por comparação com o original. Que cafonice! Desapega!”, escreveu.
Em outra postagem no X, Jean continuou: “Tirando um ou outro, os comentários são típicos de invejosos ressentidos não premiados pela vida que, se vacilar, nem nascidos em 1988 eram”. Eita!
Mas ele esqueceu de um detalhe: Além do enorme sucesso que fez quando foi reapresentada no antigo canal Viva (agora Globoplay Novelas), a versão original está disponível no streaming. Ou seja, pessoas nascidas depois de 1988 podem ter acesso.
+ A resposta de Paolla Oliveira para as críticas da cena do mambo
As postagens foram logo alvo de críticas. Até mesmo nos comentários do perfil do ex-BBB há muita gente discordando de sua análise. “Jean, entendo que amigo não fala mal de amigo, né? Mas, pra que atacar quem tece críticas a Manuela? A novela tá cheia de buracos, histórias mal construídas e texto mediano”, respondeu um internauta. “Primeiro, se a novela fosse esse sucesso todo você não precisaria vir aqui defender sua amiga do peito”, pontou outro.
Além disso teve quem comentou sobre o linguajar utilizado. “Homofobia recreativa pra defender novela ruim é um nível acima da fubanguice”, escreveram como resposta. “Bicha? Respeite o público. Vocês são amigos e sua opinião é enviesada para defendê-la, logo, é irrelevante”, detonou outro usuário do X.
Esse Jean se forçar mais capaz que solta uma bomba atômica. https://t.co/DxwYyGDQlg
— Dan Pimpão (@DanPimpao) July 16, 2025
+ “As pessoas não estão prontas”, diz Paolla Oliveira sobre críticas a Heleninha
Esta não é a primeira vez que Jean sai em defesa da autora. Em maio ele já havia feito um outro comentário no X em que fez uma análise do que chamou de colapso dos antigos modelos de audiência.
“Se antes as respostas aos conteúdos exibidos pela televisão eram mediadas por índices estatísticos silenciosos — como os dados do Ibope — ou, no máximo, pelos grupos de discussão utilizados pelas emissoras para ajustar tramas de telenovelas, hoje as respostas emergem em tempo real por meio dos comentários nas redes sociais”, escreveu. Só parece, tanto na época quanto agora, não observar que a maioria das postagens nas redes são negativas.