Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Johnny Hooker recebe título de Cidadão Niteroiense

Inciativa da vereadora Benny Briolly é aprovada um mês após prefeitura da cidade cancelar show do artista

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 abr 2024, 18h07 • Atualizado em 17 abr 2024, 18h07
Johnny Hooker recebe título de cidadão niteroiense
 (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade
  • Em março deste ano, Johnny Hooker teve um show cancelado pela Prefeitura de Niterói, por conta de pressão de parlamentares bolsonaristas. Menos de mês depois o artista título de Cidadão Niteroiense, uma das maiores honrarias do legislativo municipal como resposta ao fato.

    A vereadora Benny Briolly (PSOL) teve a iniciativa de homenagear o cantor e celebrou a conquista: “Importante lembrar que Johnny foi perseguido e atacado covardemente pela extrema-direita bolsonarista de nosso município após anúncio de seu show por parte da Prefeitura. Niterói tem movimento LGBTQIA+ organizado, tendo elegido a primeira parlamentar travesti do estado do Rio de Janeiro e evidentemente não aceitou tamanho desrespeito à nossa comunidade”.

    A vereadora reiterou a importância de promover eventos culturais inclusivos e diversificados, que respeitem a pluralidade da sociedade niteroiense e contribuam para a construção de uma cidade mais igualitária e acolhedora para todos os seus cidadãos. Na ocasião do cancelamento do show que aconteceria no Festival ID: Rio 2024 o vereador Douglas Gomes (PL) confirmou ao Jornal O Globo que a decisão da aconteceu depois de pressão de grupos religiosos depois de um ofício enviado por ele para a prefeitura da cidade. 

    Johnny Hooker tem cerca de 20 anos de carreira e já venceu duas vezes o Prêmio da Música Brasileira, em 2015 como melhor cantor de canção popular e 2018 com o melhor lançamento de canção popular. Seu primeiro disco solo, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”alcançou o 1º lugar na plataforma de streaming Deezer e foi também nº 1 no chart MPB do iTunes Brasil.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês