Juliana Souza relembra condenação histórica por racismo
Advogada venceu o Prêmio Claudia 2025 na categoria Trabalho Social
Um dos momentos mais emocionantes da noite no Prêmio Claudia 2025 foi quando Juliana Souza subiu ao palco ao lado de sua mãe para receber a premiação na categoria Trabalho Social.
+ Nath Finanças sobre influenciadores: “Não precisa postar só sua vida”
Em um discurso emocionante ressaltou a importância do exemplo materno em sua vida. A advogada comanda o Instituto Desvelando Oris ao lado de sua mãe. Através da instituição dão acesso à cultura e oportunidade de trabalho para jovens e mulheres negras.
Juliana ficou conhecida quando assumiu a defesa do caso de racismo que envolveu Titi, filha mais velha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Ela foi responsável pela maior condenação por injuria racial da história do Brasil: oito anos e nove meses em regime fechado.
+ Pedro HMC critica vagão de mulheres do Rio e gera polêmica
Em entrevista a VEJA RIO no Roxy Dinner Show, onde aconteceu a cerimônia de premiação, destacou a importância pedagógica do resultado: “Foi importante para entendermos que atos têm consequência, especialmente quando a gente fala de discriminação racial no Brasil”.
Mas também fez questão de falar da importância para a população negra. “Trouxe resposta pra família e também pra criança que a Juliana já foi um dia, além de todas as crianças negras que vivem sofrendo racismo até hoje. Importante para que as crianças negras tenham direito de sonhar e viver na sua multiplicidade e não abortar seus sonhos tão cedo, de serem tão violadas por essa violência absurda que ainda nos atravessa”, finalizou.





