Artista lança mistura de pagode e funk com pegada “mulher sapatão”
EP que faz parte do projeto #Estudeofunk foi lançado selo FundiSom
O mês da visibilidade lésbica foi escolhido para o lançamento do EP “Pagofunk Delas”, da artista Letinzz, pelo projeto #EstudeoFunk, através do selo FundiSom. A obra mescla pagode e funk com uma visão da “mulher sapatão”, como explica a artista.
Letinzz conta que sempre escutou rap e trap, porque se identificava com as letras, mas buscava trazer a perspectiva de uma mulher lésbica para sua arte. Foi então que reafirmou sua orientação sexual por meio da ironia e das paródias. “Quis trazer um fundo cômico em todas as faixas, sempre cantadas de uma mulher para outra. O pagodão tem essa pegada sexual, mas sempre numa perspectiva heterossexual. Esse EP traz esse lado da mulher sapatão”, explica.
Oriunda de Salvador, a artista precisou se adaptar ao Rio de Janeiro para apresentar seu trabalho, mas sem perder suas origens. “Quando eu cheguei no programa (#EstudeoFunk) e fui fazer funk, eu pensei no que é o funk lá em Salvador? É tipo o pagodão. Mas as pessoas não escutam pagodão aqui no Rio. Resolvi fazer pagofunk, que é o pagodão com funk”, comentou. Foi então que mesclou o pagode com o funk carioca e o resultado veio em uma de suas primeiras paródias, que alcançou mais de 100 mil visualizações nas redes sociais.
“PagoFunk Delas” já está disponível nas principais plataformas de áudio.
Acordo pode acelerar indenização às famílias dos jovens mortos por PMs