Luciano Huck fala sobre polêmico vídeo com indígenas
Apresentador quebra silêncio e se pronuncia nas redes: "Foi apenas um ajuste pontual dentro de um contexto de um set de filmagem"
Após a repercussão do vídeo em que aparece dando ordens para que os indígenas não usem celular e apareçam nas imagens apenas os que estão usando trajes típicos, Luciano Huck se pronunciou através de uma postagem no stories do instagram.
+ O papelão da FIFA no sorteio da Copa do Mundo
“Minha relação com as comunidades indígenas no Brasil atravessa décadas. Sou, e sempre serei, defensor dos povos originários, de sua cultura, de sua territorialidade e de sua preservação”, escreveu o apresentador no início de sua nota.
Relembrando que já esteve por diversas vezes em terras indígenas, ressaltou que conhece de perto a realidade e que defende que as “escolhas sobre modos de vida” cabe exclusivamente a eles.
+ Quando será o próximo encontro de Milton Cunha e Nicole Bahls
Sobre o polêmico vídeo, Luciano afirmou que foi apenas uma decisão de direção de arte: “Não se tratou de impor qualquer tipo de limitação cultural ou de consumo. Foi um ajuste pontual dentro do contexto de um set de filmagem, nada além disso”.





