Majur celebra escolha do Rio para gravar vídeos do novo álbum
A partir de domingo (7), cantora lançará projeto audiovisual do seu novo trabalho Gira Mundo
Lançado em maio deste ano, o álbum Gira Mundo de Majur apresenta 16 faixas que são cantigas para orixás do candomblé, sua religião. Agora a artista lança vídeos, a partir do próximo domingo (7), que apresentam o trabalho com mistura de dança e natureza.
Para isso gravou aqui no Rio de Janeiro, em meio a mata atlântica, explorando a conexão entre espiritualidade, corpo e natureza, que são pilares fundamentais das religiões de matriz africana. “Rio de Janeiro é terreiro presente. A natureza está em todo lugar”, destaca.
+ Valor dos ingressos e localização afastam público dos festivais
Salvador, onde os singles foram gravados, e o Rio para os visualizers foram escolhas pensadas. “São duas capitais históricas da escravidão no Brasil. Sempre representaram com muita força a ancestralidade que esteve e se mantém presente nas pessoas que continuam louvando e sambando como nos dias de hoje”, explica Majur.
O projeto como um todo tem o objetivo de criar uma ponte de dialogo para desmistificar a religião. A artista destaca que o candomblé é resgate de cidadania, ancestralidade e cultura. Nos vídeos haverá legendas em português, já que todas as faixas do álbum são em iorubá.